Add parallel Print Page Options

Eu não me acho inferior a qualquer um desses “super-apóstolos”. Talvez eu seja limitado na minha habilidade de falar, mas não sou no conhecimento. Ao contrário, por todas as maneiras temos feito vocês conhecerem isto em todas as coisas.

Por acaso eu cometi algum pecado pelo fato de viver humildemente para que vocês fossem exaltados, quando lhes anunciei as Boas Novas gratuitamente? Explorei outras igrejas, recebendo salário, para poder servi-los. E durante o tempo que estive com vocês, ao passar necessidades, não incomodei ninguém. Os irmãos que vieram da Macedônia é que me ajudaram em tudo o que precisei. Em nada eu incomodei a vocês, e nem os incomodarei. 10 E ninguém nas regiões da Acaia poderá tirar de mim esse orgulho. Digo isto com a verdade de Cristo que há em mim. 11 Por que não incomodo a vocês? Será que é porque eu não os amo? Deus sabe que isso não é verdade!

12 Mas o que faço e continuarei fazendo, é para evitar que aqueles tais “apóstolos” tenham qualquer motivo para se orgulhar. Eles gostariam que as pessoas pensassem que o trabalho que eles se orgulham é igual ao nosso. 13 Tais homens são falsos apóstolos, trabalhadores mentirosos que fingem ser apóstolos de Cristo. 14 E não é de admirar, pois até mesmo Satanás finge ser um anjo de luz.[a] 15 Por isso não nos surpreende o fato de que os próprios servos de Satanás também finjam ser servos da justiça. Mas, no final, eles vão receber o que merecem pelo que têm feito.

Read full chapter

Footnotes

  1. 11.14 anjo de luz Mensageiro que vem da parte de Deus. Satanás engana as pessoas para fazê-las pensar que ele vem da parte de Deus.