Add parallel Print Page Options

Nós temos a vida eterna

13 Eu estou escrevendo estas coisas a vocês que creem no Filho de Deus para que saibam que têm a vida eterna. 14 Nós temos muita confiança em Deus, pois sabemos que, se lhe pedirmos alguma coisa e se o nosso pedido estiver de acordo com a sua vontade, ele nos atenderá. 15 E, se sabemos que ele atende a todos os nossos pedidos, temos a certeza de haver conseguido todas as coisas que lhe pedimos.

16 Se alguém vir a seu irmão cometer pecado que não leva à morte, deve orar e Deus lhe dará vida. Refiro-me aos que cometem pecado que não leva à morte. Há pecado que leva à morte e por esse não digo que se deva orar. 17 Toda maldade é pecado; mas nem todo pecado leva à morte.

18 Sabemos que todo aquele que se torna filho de Deus não vive em pecado. Porém, o Filho de Deus o guarda[a] e o Maligno não consegue atingi-lo. 19 Sabemos que pertencemos a Deus, embora o mundo inteiro esteja debaixo do poder do Maligno. 20 Também sabemos que o Filho de Deus já veio e nos tem dado entendimento para que possamos reconhecer ao verdadeiro Deus. E nós estamos naquele que é verdadeiro, uma vez que estamos em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 21 Filhinhos, afastem-se dos ídolos[b].

Read full chapter

Footnotes

  1. 5.18 o Filho de Deus o guarda Literalmente, “aquele que é nascido de Deus o guarda” ou “aquele que é nascido de Deus guarda a si mesmo”.
  2. 5.21 ídolos Talvez se refere às falsas crenças a respeito de Deus.