Add parallel Print Page Options

20 Mical, a outra filha de Saul, estava apaixonada por Davi. Quando Saul soube disso, gostou da notícia, 21 e pensou: “Vou deixar que Mical se case com Davi, mas vou usar Mical como uma armadilha para Davi ser morto pelos filisteus”. Assim Saul falou com Davi novamente:

—Pode casar-se com minha filha hoje mesmo.

22 Saul ordenou aos seus oficiais que falassem com Davi em particular e lhe dissessem:

—Olhe, o rei o aprecia e seus oficiais também. Você deverá se casar com sua filha.

23 Os oficiais falaram com Davi, mas ele respondeu:

—Pensam que é muito fácil ser genro do rei? Eu não sou mais do que um homem qualquer.

24 Os oficiais disseram a Saul o que Davi tinha dito. 25 Saul disse a eles:

—Digam a Davi que o rei não quer que ele pague dinheiro pela sua filha.[a] Saul só quer se vingar dos seus inimigos, por isso ele pede cem prepúcios dos filisteus para lhe dar sua filha em casamento.

Esta era a armadilha que Saul tinha preparado contra Davi. Ele pensava em segredo que os filisteus matariam Davi.

26 Os oficiais falaram de novo com Davi, que ficou contente com esta oportunidade de ser genro do rei, e logo se pôs em ação. 27 Davi e seus soldados foram lutar contra os filisteus e chegaram a matar duzentos[b] deles. Em seguida eles levaram os prepúcios a Saul para assim Davi poder se tornar genro do rei. Saul entregou sua filha Mical em casamento. 28 Então Saul se deu conta de que o SENHOR estava com Davi e que sua filha Mical amava Davi. 29 Por isso, ficou com mais medo de Davi e sempre se colocava contra ele.

30 Além disso, os comandantes filisteus continuaram saindo para lutar contra os israelitas, mas Davi sempre os derrotava, e aumentava sua fama por ser o melhor oficial.

Read full chapter

Footnotes

  1. 18.25 dinheiro pela sua filha Nos tempos bíblicos, um homem tinha que pagar dinheiro ao pai da noiva para poder se casar com ela.
  2. 18.27 duzentos A LXX tem: “cem”.