Add parallel Print Page Options

O povo começa a reconstruir o templo

Então contrataram pedreiros e carpinteiros e lhes pagaram com moedas de prata. Também compraram toras de cedro dos povos de Tiro e de Sidom e lhes pagaram com alimento, vinho e azeite. As toras eram trazidas dos montes do Líbano e vinham pela costa do mar Mediterrâneo[a] até Jope, pois Ciro, rei da Pérsia, havia permitido que assim se fizesse.

A construção do templo de Deus começou no segundo mês[b] do segundo ano depois da chegada a Jerusalém. O grupo de trabalhadores era constituído de todos que haviam regressado do exílio, incluindo Zorobabel, filho de Sealtiel, Jesua, filho de Jeozadaque, e seus colegas, os sacerdotes, bem como todos os levitas. Os levitas de 20 anos para cima foram encarregados de supervisionar a construção do templo do Senhor. Jesua, seus filhos e seus parentes, Cadmiel e seus filhos e os descendentes de Hodavias[c] supervisionavam aqueles que trabalhavam no templo de Deus. Os levitas da família de Henadade os auxiliavam nessa tarefa.

Read full chapter

Footnotes

  1. 3.7 Em hebraico, do mar.
  2. 3.8 Esse segundo mês do antigo calendário lunar hebraico caiu entre abril e maio de 536 a.C.
  3. 3.9 Em hebraico, os filhos de Judá (i.e., bene Yehudah). Bene também pode ser lido aqui como o nome próprio Binui; é provável que Yehudah seja outro nome para Hodavias. Comparar com 2.40; Ne 7.43.