Add parallel Print Page Options

Moisés e a glória do Senhor

12 Moisés disse ao SENHOR:

—O Senhor me falou para guiar este povo, mas não me disse quem iria me acompanhar. Também disse que me conhecia muito bem e que estava contente comigo. 13 Se está realmente contente comigo, revele-me os seus planos, para que eu possa continuar a agradá-lo. Lembre-se que este povo é o seu povo.

14 O SENHOR disse:

—Eu mesmo irei com você e lhe darei descanso[a].

15 Então Moisés disse:

—Se o Senhor não nos acompanhar, não nos faça sair deste lugar. 16 Como poderei saber se está satisfeito comigo e com o seu povo se não nos acompanhar? É isso que nos distingue de todos os outros povos.

17 O SENHOR disse a Moisés:

—Farei o que você me pede, porque estou contente com você e o conheço pelo seu nome.

18 Moisés disse:

—Peço ao Senhor que me permita ver a sua glória.

19 E Deus disse:

—Farei com que toda a minha bondade passe diante você e proclamarei o meu nome, YAVÉ, diante de você. Terei misericórdia de quem eu quiser e terei compaixão de quem eu desejar. 20 Mas não poderá ver o meu rosto, porque nenhum ser humano pode ver o meu rosto e continuar vivo.

21 O SENHOR disse ainda:

—Há aqui uma rocha perto de mim onde poderá ficar. 22 Quando a minha glória passar, eu colocarei você na abertura da rocha e o cobrirei com a minha mão até que tenha passado. 23 Depois, quando retirar a minha mão, poderá ver as minhas costas, mas o meu rosto não pode ser visto por ninguém.

Read full chapter

Footnotes

  1. 33.14 lhe darei descanso Ou “guiarei você à terra prometida”.