Add parallel Print Page Options

Os israelitas saem do Egito

31 Naquela mesma noite, o faraó mandou chamar Moisés e Aarão e lhes disse:

—Levantem-se e saiam depressa do meio do meu povo! Vocês e todos os israelitas! Vão adorar o SENHOR, tal como disseram. 32 Levem também as ovelhas e o gado. Vão embora e peçam a Deus que me abençoe.

33 Os egípcios queriam que os israelitas saíssem rapidamente do país, porque pensavam: “Se eles não saírem, vamos todos morrer”.

34 Os israelitas não tiveram tempo nem para fermentar o pão. Embrulharam as amassadeiras e a massa do pão nas suas roupas, e puseram tudo nos ombros. 35 Eles também fizeram como Moisés tinha lhes dito e pediram aos egípcios objetos de ouro e de prata e roupas. 36 O SENHOR fez com que os egípcios dessem de boa vontade tudo o que os israelitas pediam. Assim os israelitas levaram a riqueza dos egípcios.

37 Os israelitas saíram de Ramessés e foram a pé até Sucote. Eram cerca de 600.000 homens, sem contar as crianças. 38 Foram também com eles um grande número de pessoas de outras raças e levavam também muitos bois e grandes rebanhos de ovelhas e cabras. 39 Como não tiveram tempo de preparar comida, por terem sido obrigados a sair depressa do Egito, eles fizeram pães sem fermento com a massa que tinham trazido do Egito.

Read full chapter