Add parallel Print Page Options

27 —Portanto, homem mortal, fale ao povo de Israel que seus antepassados seguiram me mostrando desprezo e constantes revoltas contra mim, o Senhor DEUS. 28 Mas, apesar de tudo, eu os levei à terra que havia prometido dar a eles. Mas em cada monte alto que viam e embaixo de cada árvore verde ofereciam sacrifícios aos seus ídolos. Ali ofereciam seus sacrifícios de ira[a], queimavam incenso e derramavam as suas ofertas líquidas. 29 Então lhes perguntei: “O que significa esse santuário pagão[b] ao qual vão?” (E assim ficou conhecido esse lugar como um lugar de adoração pagã, porque ainda hoje é conhecido pelo nome de Santuário Pagão[c].)

Read full chapter

Footnotes

  1. 20.28 sacrifícios de ira As pessoas davam o nome a este tipo de comidas de “sacrifícios para festejar” ou “de reconciliação”, mas Ezequiel se refere a eles como “sacrifícios de ira” para mostrar que esses sacrifícios só conseguiam despertar a ira de Deus.
  2. 20.29 santuário pagão Literalmente, “lugar alto”. Aqui tem um jogo de palavras em hebraico, pois as palavras “que” e “lugar alto” são parecidas em esse idioma.
  3. 20.29 porque (…) Pagão Literalmente, “E ainda hoje é conhecido pelo nome de Bama”.