Masquil, cântico de amor, para o cantor-mor, entre os filhos de Corá, sobre Sosanim O meu coração ferve com palavras boas; falo do que tenho feito no tocante ao rei; a minha língua é a pena de um destro escritor.
Ao diretor do coro. Segundo a melodia “Os Lírios”. Um poema dos filhos de Coré. Cântico de amor. Eu recito os meus poemas para o rei e o meu coração se comove com os lindos versos. Estas palavras vêm da minha boca como se viessem da mão de um bom escritor.
Ao regente do coro — com a melodia de “Os Lírios”. Poesia do grupo de Corá. Canção de amor. Lindas palavras enchem o meu coração enquanto escrevo esta canção em homenagem ao rei. A minha língua é como a pena de um bom escritor.
Ao regente do coral: canção de amor para ser cantada com a melodia “Lírios”. Salmo dos descendentes de Corá. Lindas palavras comovem meu coração; recitarei um belo poema a respeito do rei, pois minha língua é como a pena de um habilidoso escritor.
Cântico didático dos descendentes de Coré. Segundo a melodia “Os lírios”. Cântico de amor. Para o diretor do coro. O meu coração transborda de boas intenções. Escrevi um belo poema para o rei; vou expressar-me como faria o mais hábil escritor.